O que os hackers fazem com as nossas senhas?

CC dustball
Sinceramente. Estes hackers de hoje não tem a menor imaginação e muito menos senso de humor. O camarada passa horas e horas olhando uma tela de computador tentando achar uma brecha nos sistemas de segurança infinitamente pequena para passar um código malicioso que lhe dará acesso a dados importantíssimos de milhões de pessoas para depois... criar um arquivo de texto com uns usuários e senhas e coloca-lo em canto qualquer da internet. Coisa mais sem graça...

Afinal, o que os hackers fazem com as nossas senhas? Até onde eu sei nada de útil jamais saiu de ataque de hackers. Nunca ouve um protesto descente que realmente mudasse o mundo, ou uma ação terrorista que causasse uma guerra, ou então um ataque que causasse um ataque de risos em alguém. No máximo os hackers ganham algum dinheiro, 15 minutos de fama ou uns 30 anos de cadeia. Coisas bobas deste tipo. Por isso, venho por meio desta sugerir coisas realmente interessantes para os hackers fazerem.
  • Trocar todos os “eles” minúsculos por “is” maiúsculos. As pessoas iriam demorar anos para entender o porquê as buscas de palavras com estas letras não funcionam.
  • Invadir os servidores NTP, que controlam os horários dos computadores no mundo todo, e incluir um segundo a mais todos os dias. Isso dá mais ou menos 1 hora em 10 anos. Em 40 anos as pessoas estarão se perguntando por que o sol só está nascendo depois das 10:00 da manhã e bolando teorias astronômicas para explicar o fenômeno.
  • Trocar a URL dos sites por coisas inusitadas. URLs registradas em Cuba são excelentes candidatas.
  • Redirecionar aleatoriamente 1/1.000.000 dos acessos à internet para sites de bruxaria, esoterismo, cultos satânicos e coisas do gênero e depois espalhar um boato de que o demônio invadiu a internet.
  • Trocar a mensagem de todas as páginas 404 (página não encontrada) do mundo por “Esta é exatamente a página que você está procurando, mas não vamos te mostrar porque não gostamos de você”.
  • Incluir “ocupar espaço” como uma competência de em todos os perfis do LinkedIn.
  • Twittar simultaneamente em todas as contas do mundo a mensagem “o twitter caiu”.   

O que os hackers fazem hoje é a prova concreta de que nerds são ótimos em lógica, mais péssimos em criatividade. Bom mesmo eram os hackers de antigamente que entravam nos sites só para colocar bigodes em fotos de gente famosa.