Roube.me

Por michaelmolenda (CC)
Tem ficado cada vez mais fácil ser bandido. Antigamente você ia precisar de uma arma, um capuz preto, se locomover fisicamente até um banco (eca!), ameaçar todo mundo de morte gritando, atirar para o alto, fazer cara feita, etc. Você até corria o risco de ser preso se tivesse um pouco de azar, o que trazia uma certa emoção para a profissão e dava um status de corajoso para o bandido. Tinha até mesmo um certo sex-appeal que atraia uma parcela significativa do público feminino. Por que você acha que os grandes bandidos dos filmes sempre têm sempre uma mulher estonteantemente bonita?

Mas hoje não. Estes dias de glamour se foram. Hoje, tudo que você precisa para ser um ladrão de sucesso é um celular pré-pago, e convenhamos, não requer nem prática nem tão pouco habilidade para conseguir um. Alias, se você ficar parado mais de 5 minutos na frente de uma loja de celular logo aparece um na sua mão sem nem mesmo você querer. Mas voltando a questão, tudo que você precisa é de um celular. Você fica ligando para as pessoas a cobrar dizendo que sequestrou um parente próximo e pronto, você é oficialmente um bandido. Fácil não é?

A tecnologia está ai para deixar as coisas cada vez mais fáceis para eles também. Já tem os bandidos que estão mais a frente do seu tempo que mandam e-mail ao invés de ligar. Muito mais prático, simples e direto. Além do que, dá para atingir um público muito maior. Não duvido nada que daqui a pouco eles vão colocar este tipo de mensagem no Facebook ou no Twitter.

@mae_coruja O seumuita gente vai cair no golpeou no Twitter aparece um na sua mnte bonita ao lado deles porque? O    @filho_mimado foi seqüestrado. Se quiser vê-lo de novo de RT e já passe sua senha do banco.

@sequestrador_online Quero provas de que @filho_mimado está bem.

@mae_coruja aqui está a foto da orelha do @filho_mimado http://goo.gl/PYnNK. Envie dados bancários ou cortamos a outra.

@sequestrador_online por favor não machuquem mais ele. Seguem dados bancário: banco XXX, agencia YYY, conta ZZZZZZ-Z.

Cabe tudo em 140 caracteres tranquilamente e dá para resolver o caso em menos de 5 minutos. Tenho certeza de que os resultados para os bandidos vão ser ainda melhores. Isso sem contar com as evoluções de nem sequer ter que sequestrar uma pessoa de verdade. Vai dar para sequestrar personagens de jogos tipo World of Warcraft, sites inteiros ou até mesmo a Google Account do sujeito.

Caro Sujeito,

Sua Google Account foi temporariamente sequestrada. Trocamos o seu e-mail e sua senha e só vamos devolvê-la mediante ao pagamento da quantia estipulada e nos termos do contrato anexo. Enquanto você não nos pagar, mandarem todos os dias um e-mail em seu nome para todos os seus amigos com informações constrangedoras que descobrimos sobre você (alias, pelo amor de Deus ehm?). Também iremos apagar um documento por dia no seu Google Docs, um vídeo por dia do YouTube e um álbum por dia do Picasa.  

Acesse o link abaixo para realizar o seu pagamento agora mesmo e evitar os constrangimentos e ter sua conta imediatamente liberada

Agradecemos a sua atenção.

O pior é que se o negócio começar a dar muito certo, o Google vai comprar a empresa dos hackers para incorporar isso nos seus negócios. E o Facebook provavelmente vai copiar o modelo também (ou será que vai ser o contrário?). Ou seja, bons negócios garantidos durante muitos anos para muita gente.

Mas em um futuro mais distante vai ser melhor ainda. Se você quiser ser assaltado “honestamente” basta você ir até um site de um ladrão da sua preferência (por exemplo: www.roube.me) e lá você vai encontrar tudo o que precisa para ser assaltado rapidamente, com tranquilidade e privacidade. O site em si não teria muita coisa: um design limpo com apenas o texto “Coloque seus dados aqui para ser roubado”, alguns campos básicos para preenchimento do meio de pagamento (cartão de crédito, PayPal, Google Checkout, essas coisas) e a escolha do valor a ser roubado (acho que a opção de “surpreenda-me” vai ser a mais popular). Você preenche os dados e pronto, foi roubado. Vai receber um certificado de assalto no seu e-mail, o boletim de ocorrência da polícia será automaticamente preenchido, já vai aparecer no seu mural no Facebook que você foi roubado com um link para uma nota indignada de um texto que o Arnaldo Jabor não escreveu mas assinado por ele, dentre outras coisas bacanas. Tudo muito simples, rápido e limpo. Vai ter até um App para iPhone e Android para os mais nostálgicos que querem ser roubados enquanto aguardam na fila no banco. O App vai ter som de ladrões gritando com todo mundo e atirando para o alto para você sentir aquela adrenalina de antigamente.